Um escalador foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais após cair de cerca de 150 metros de altura, durante uma travessia entre duas rochas no alto de uma serra, na região rural de Luisburgo, próximo a Manhuaçu, na Zona da Mata.
A vítima lesionou a perna esquerda e sofreu diversas escoriações no corpo com a queda, que aconteceu na tarde desse domingo (24). Durante toda a ação, o homem estava consciente.
Leia Mais
Feirão dos Correios venderá imóveis localizados em Minas nesta quinta (28)Acidentes nas rodovias de MG deixam 14 mortos no feriado prolongado Defesa Civil e Vale realizarão simulado de autossalvamento em Nova Lima Detran tem serviços paralisados até quinta-feira por furto de cabosProjeto voltado para MG tenta amenizar ameaça de extinção do bacurauFamília procura cachorro levado da porta de casa em BHO Corpo de Bombeiros informou que não foi possível acessar a vítima por meio de rapel, já que a visibilidade da cena e a dificuldade do acesso em função das rochas impediu que os militares chegassem até escalador. Eles ficaram a 20 metros de distância dele e acionaram o apoio de uma aeronave.
Os militares ofereceram ajuda psicológica ao homem, enquanto o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) não chegava para fazer o resgate. O rapaz foi atendido por uma ambulância e encaminhado para o serviço de saúde na região.