O funcionamento da sede do Detran na Rua Bernardo Guimarães, bairro Funcionários, Centro-Sul de BH, pode ficar comprometido até quinta-feira (28), quando a Polícia Civil espera restabelecer os serviços na unidade. Na madrugada desta segunda (25), cabos da rede elétrica do prédio foram roubados, deixando a unidade sem energia.
Leia Mais
Atletas de trail run se perdem durante competição em Ouro PretoCâmera flagra onça rondando condomínio de UberlândiaHomem é resgatado após cair de altura de cerca de 150 metros em MGDetran terá serviços normalizados a partir desta quinta-feira (28)Furtos de cabos causam prejuízo de cerca de R$ 10 mil ao DetranUmidade diminui o calor em BH hoje, mas temperaturas devem voltar a subir Polícia investiga cartazes racistas e homofóbicos em prédio de BHHomem que matou esposa na frente dos filhos perde recurso contra sentençaDois homens tentam furtar armas de viatura policial e um deles acaba presoComunidade acadêmica da UFMG será vacinada na terça e quarta-feiraA polícia informou ainda que adotou as providências cabíveis para apurar a autoria do crime e restabelecer o funcionamento do Detran.
É a segunda ocorrência de furto de cabos em menos de 48 horas em BH. No último sábado (23) um homem foi preso e ficou ferido ao tentar roubar cabos elétricos do tradicional hotel Othon Palace, no Centro da capital.
De acordo com dados da Cemig, Copasa e BHTrans, crimes dessa natureza cresceram em 2022. O furto dos cabos causa, além de prejuízo financeiro aos cofres públicos, problemas de fornecimento de energia e água, atrapalham o trânsito e comprometem até mesmo o transporte, no caso de fios roubados do Metrô de Belo Horizonte.