O cãozinho Bidu, desaparecido desde a tarde do último domingo (24/4), reencontrou-se com a família na tarde dessa segunda-feira (25/4). A informação foi confirmada pela advogada Gabriela Ramalho, de 22 anos, uma das tutoras do animal de estimação.
"Nós recebemos uma denúncia anônima, de uma pessoa que tinha descrições que batia com as descrições das imagens da câmera de segurança, as imagens estavam meio borradas, mas a pessoa disse ter visto um rapaz com as características do vídeo e um cachorro parecido com o Bidu", conta Gabriela.
Leia Mais
Família procura cachorro levado da porta de casa em BHCom baixa cobertura, Sabará amplia ação para vacinar idosos contra gripePrefeitura de Alfenas sanciona lei que cria o 'SUS animal'Ministério Público investiga abandono de cães em Caeté, na Grande BHPelo menos 50 carros foram queimados em pátio em AlfenasComércio da Grande BH não poderá funcionar no feriado de 1° de maioTrabalhadores são abandonados em posto após colheita de cana em MGFuned cria parceria para desenvolver colírio à base de cannabis Minas registra 1.175 novos casos de COVID nas últimas 24 horasDe acordo com ela, a esposa do rapaz entregou Bidu sem problemas. O cãozinho foi devolvido com a coleira, faltando apenas o pingente de identificação. A família que encontrou Bidu diz que o animal de estimação foi encontrado já sem o pingente. A advogada acredita que ele possa ter perdido o identificador antes de ter sido encontrado.
"Ele fugiu às 16h e foi encontrado às 16h57, então não sabemos o que aconteceu nesse período de uma hora. Ficamos muito agradecidos pela boa fé deles e por terem devolvido o nosso cãozinho. Já vamos providenciar outra coleira, para substituir essa que o pingente sumiu, e provavelmente arrumar um jeito de colocar um microchip nele", conta Gabriela.
O cãozinho voltou para casa ontem mesmo e, segundo Gabriela, estava todo feliz de ter encontrado os tutores. "Chegou em casa, pulou em tudo, cheirou tudo, os quartos. Depois, até pela idade né, ele ficou cansado e foi dormir, aí ele acorda, vê a gente, pula na gente, cheira tudo e volta a dormir, tá sendo assim, o ciclo dele desde que ele voltou para casa", relatou.