Os dados desta terça-feira (26/4) do boletim epidemiológico registram que 1.175 pessoas testaram positivo para o coronavírus e outras 4 morreram entre ontem (25/4) e hoje. O total de casos confirmados em Minas chega a 3.353.911 e 61.231 mortes. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde.
Até o momento foram 27.551 casos positivos e 381 óbitos pela doença no mês de abril. Os dados tem demonstrado sinais de estabilização da pandemia com a queda no número de mortos e doentes, considerando que as mortes de abril representam 7% das registradas em 2022. Atualmente, a porcentagem de casos em que é necessária hospitalização é de 18,4%.
A cobertura de vacinação em Minas Gerais está em 83% da população acima de 5 anos com as duas doses, e 56,8% da população acima de 18 anos com a dose de reforço. Sobre a quarta dose, também chamada de segundo reforço, 1,64% do público-alvo já se vacinou.
A Prefeitura de Belo Horizonte segue realizando campanhas de vacinação contra a COVID-19 de segunda a sexta-feira, nos centros e postos extras listados no site. Há repescagem para todos os públicos já convocados, de qualquer dose.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.