Entre a última quinta-feira (21) e o domingo (24), a Operação Tiradentes 2022 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apurou que em Minas Gerais, 11.600 veículos foram fiscalizados e 12.600 pessoas passaram por algum procedimento de controle. No feriado, a PRF flagrou mais pessoas embriagadas, houve uma alta de 37,7% nos testes de alcoolemia e 36,3% nos autuados por embriaguez. Não houve alteração na quantidade de presos, permanecendo em três.
Leia Mais
Golpistas invadem Instagram para postar anúncios falsosMinas registra 1.175 novos casos de COVID nas últimas 24 horasUmidade diminui o calor em BH hoje, mas temperaturas devem voltar a subir PM é acusado de agredir mulher em Mariana; veja o vídeo Homem é preso duas vezes na madrugada por pilotar moto embriagadoMotorista tinha preferência em acidente, mas é detido por embriaguez Homem é preso após dirigir embriagado na contramão e atropelar motociclistaSerra do Curral vive semana decisiva para instalação de mineradora no localVereador trava CPI que vai apurar gastos na educação, em DivinópolisTradicional Missa do Trabalhador terá fiéis novamente após 2 anos de COVIDAeroporto de Confins ganha novo posto de emissão de passaportesJornal Estado de Minas é finalista do prêmio CDL/BH de JornalismoNas rodovias, durante as fiscalizações, 457 veículos foram flagrados com pelo menos um ocupante sem utilizar o cinto de segurança. Com relação ao feriado da Semana Santa, em que 95 acidentes resultaram em 26 feridos e 10 mortes, houve uma queda de 12,6%, já que no feriado de Tiradentes, foram 83 acidentes, 19 feridos e 6 óbitos.
O número de pessoas que passaram por procedimento de controle caiu para 16%. Já os veículos fiscalizados, foram 1.200 a menos em comparação com a Semana Santa.
A atenção quanto ao cinto de segurança caiu no último feriado, 48,7% dos motoristas foram flagrados na condução de seus veículos sem utilizar o equipamento. Os policiais também fizeram 232 autuações por passageiros sem o cinto de segurança.
*estagiária sob supervisão da subeditora Fernanda Borges