O Governador de Minas, Romeu Zema, confirmou nesta quarta-feira (27/04) em suas redes sociais que o uso de máscaras de proteção em locais fechados não será mais obrigatório no estado a partir de domingo (1º/05). Na semana passada, o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, já tinha anunciado a medida.
Ao falar da decisão, o governador comemorou: "A partir de 1º de maio, está desobrigado o uso de máscaras em locais fechados em Minas. Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado para todo o mundo", escreveu Zema no Twitter.
Leia Mais
Operação na MG-020 recupera duas motos furtadas e prende suspeitoVia Liberdade passa em 3 estados e no DFBH terá bloco de carnaval em defesa da Serra do CurralPopulação de BH respira aliviada sem máscaras, mas médicos pedem atençãoLiberação do uso de máscaras em locais fechados divide opiniões em BHMPMG vai à Justiça para impedir chegada de mineradora à Serra do CurralBH desobriga uso de máscaras em locais fechadosQuarta-feira é de céu claro e sem previsão de chuva em BHSabará libera do uso de máscaras em locais fechados a partir de domingoIPVA 2022: confira quem deve pagar a 2ª parcela nesta quarta (27/4)
No último boletim divulgado pelo governo, a cobertura de vacinação em Minas Gerais está em 83% da população acima de 5 anos com as duas doses, e 56,8% da população acima de 18 anos com a dose de reforço.
Sobre a quarta dose, também chamada de segundo reforço, 1,64% do público-alvo já se vacinou.
Em Belo Horizonte, a campanha de vacinação contra a COVID-19 segue acontecendo de segunda a sexta-feira, nos centros e postos extras listados no site da Prefeitura de BH. Há repescagem para todos os públicos já convocados, de qualquer dose.