O furto de cabos de energia, que deixou uma unidade do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) sem luz, causou um prejuízo de cerca de R$ 10 mil aos cofres públicos. Os atendimentos da unidade, localizada na Rua Bernardo Guimarães, foram suspensos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27/4) em uma coletiva de imprensa.
Leia também: Furtos a cabos elétricos aumentam e causam prejuízo na Grande BH
Leia também: Furtos a cabos elétricos aumentam e causam prejuízo na Grande BH
O Detran da rua Bernardo Guimarães realiza, diariamente, cerca 220 exames diários. "Estamos trabalhando para minimizar os impactos desse prejuízo. Os candidatos que não compareceram, devido às notícias da falta de luz, poderão remarcar o exame, assim como aqueles cuja prova aconteceria no período da noite”, disse a chefe da Divisão de Habilitação do Detran.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que ainda não tem detalhes sobre a ação. A suspeita é que os autores sejam os mesmos que roubaram a fiação elétrica de uma lanchonete, localizada a 100 metros da unidade do Detran-MG. “As investigações estão em andamento. Estamos aguardando fornecimento de imagens do entorno", afirmou a delegada Marina Cardoso Nascimento.