Um homem de 50 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (27/4), por agentes da Guarda Civil de Belo Horizonte (GCMG) após comerciantes de um shopping, no Bairro União, Região Nordeste da capital mineira, alegarem terem sido vítimas do furto de roupas e de outros produtos.
No momento, os guardas municipais faziam ronda pelas imediações da Estação Minas Shopping do metrô. Os agentes localizaram o suspeito, a partir das características levantadas pelas vítimas, e encontraram na mochila dele artigos esportivos, chinelos e roupas íntimas com etiquetas das lojas.
Na ficha criminal do homem, que recebeu voz de prisão em flagrante no local, foi indicado que ele tinha outros envolvimentos em furtos. Em depoimento, o suspeito alegou estar desempregado e, por isso, estava cometendo crimes novamente.
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes 1, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), juntamente com as testemunhas e o material apreendido.
Aumento das rondas nas imediações da Estação Minas Shopping Metrô
Após as informações de que o túnel usado para pedestres que descem do metrô e seguem para a área do shopping estava sendo palco de vandalismo e da prática de furtos, os agentes da Guarda Municipal intensificaram as rondas preventivas na região.