Mesmo com a liberação do uso de máscaras em locais fechados, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiu por manter o uso da proteçãoI nos espaços universitário. Segundo a instituição, é necessário manter os cuidados para evitar a transmissão do vírus, principalmente no período de outono e inverno.
Leia Mais
Publicado decreto que desobriga o uso de máscaras em locais fechados de BHCidades da Região Metropolitana de BH se preparam para dispensar máscarasPopulação de BH respira aliviada sem máscaras, mas médicos pedem atençãoUFMG não vai mais suspender aulas em turmas com casos confirmados de COVIDUFMG: protocolo prevê suspensão das aulas presenciais após 3 casos de COVIDCOVID-19: máscaras e gorros são descartados nas ruas de Belo HorizonteEx-aluno furta bicicleta dentro da UFMG; furtos são recorrentes no campus Minas Gerais tem pandemia controlada, garante SESMédico é indiciado por morte de mulher que fez plástica em//www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/04/28/interna_gerais,1362910/amp.html>Etiqueta sanitária: em quais situações as pessoas devem usar máscara? Protesto de servidores na UFMG fecha entrada e saída de carros BH tem céu claro e sem possibilidade de chuva nesta quinta-feiraSarampo: 85% do público-alvo ainda não se vacinou; estado fará Dia D"A avaliação do Comitê da UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus é a de que ainda é prudente manter os cuidados para evitar a transmissão do vírus. O período de outono e inverno aumenta a circulação de diversos vírus respiratórios e ainda não sabemos como será o impacto dessa sazonalidade na capacidade do nosso sistema de saúde, exausto e sobrecarregado pelas consequências diretas e indiretas da pandemia", ressaltou.
Além disso, a universidade ressaltou a importância de priorizar espaços abertos e bem ventilados e, em casos de sintomas de COVID-19, o afastamento das atividades presenciais.
Conforme o comunicado, o Comitê da UFMG de Enfrentamento ao Coronavírus permanecerá ativo, com o intuito de realizar vigilâncias epidemiológicas, com atenção à possibilidade do surgimento de novas variantes.