Os ladrões de cabos de energia não dão trégua e continuam prejudicando a população. Dessa vez, criminosos levaram os fios de um Centro de Saúde Padre Joaquim Maia, na Liberdade, durante a madrugada de quinta-feira (28/04).
Por causa do furto, consultas e exames que dependem de energia elétrica estão sendo reagendados. Apesar disso, a unidade está funcionando normalmente, segundo a Secretaria de Saúde
A vacinação contra a COVID-19 também está acontecendo normalmente no local, já que as doses estavam armazenadas em um local específico. Porém, quem busca o centro de saúde para receber as vacinas de rotina estão sendo encaminhados a outras unidades de saúde da regional.
A Secretaria de Saúde também informou que a Guarda Municipal e a Polícia Militar foram imediatamente acionadas para verificar o ocorrido.
“É importante lembrar que as unidades de saúde são monitoradas pelo Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), por meio da instalação de câmeras. Os locais são monitorados 7 dias por semana, 24 horas por dia”.
Ainda não se sabe quando a energia será restabelecida na unidade.