Mais 998 casos de COVID-19 foram confirmados em Minas, e 26 pessoas morreram no esatdo nesta quinta-feira (28/4), em decorrência de complicações da doença. Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 3.355.667 casos positivos e 61.269 mortes, segundo dados do boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde.
Leia Mais
Sarampo: 85% do público-alvo ainda não se vacinou; estado fará Dia DMédico é indiciado por morte de mulher que fez plástica em//www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/04/27/interna_gerais,1362776/amp.html>População de BH respira aliviada sem máscaras, mas médicos pedem atençãoMinas Gerais tem pandemia controlada, garante SESSegundo dados do vacinômetro de Minas, mais de 44,2 milhões de doses de vacina já foram aplicadas no estado. Atualmente, 83,2% das pessoas com mais de 5 anos de idade estão com duas doses da vacina, 57,6% com a primeira dose de reforço e 2,2% com o segundo reforço.
A campanha de vacinação segue em BH, com campanha de segunda a sexta-feira, para todos os públicos e faixas etárias já convocados, nos centros de saúde listados no site da Prefeitura.
Hoje (28/4) é também o primeiro dia com a liberação de máscaras em locais fechados na capital mineira. A obrigação do equipamento de proteção segue apenas para transportes coletivos e escolares e ambientes hospitalares. A partir de 1° de maio, domingo, não será mais obrigatório o uso de máscaras nos locais fechados em todo o estado.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.