Um homem, de 62 anos, teve 95% do corpo queimado após incêndio em uma residência, no Bairro Vila Oliveira, em Ponte Nova, na Zona da Mata. Segundo o Corpo de Bombeiros, além do senhor, um rapaz, de 19 anos também estava na casa.
A Polícia Militar informou que o incêndio começou na tarde dessa quarta-feira (27), a partir de uma ação criminosa motivada por uma dívida de entorpecentes.
Leia Mais
Apesar da liberação, pessoas seguem usando máscara em BHCentro de Saúde fica sem energia após novo furto de cabos em Belo HorizonteFamília de trabalhador que morreu soterrado em cafezal será indenizada Jovem com corpo queimado é transferida para o Hospital João XXIIINova decisão determina transferência de jovem que teve o corpo queimadoHelicóptero Arcanjo completa 6 anos com 1,2 mil atendimentos no Sul de MGBR-040 em Nova Lima terá novo posto da PRF a partir desta sexta-feira (29)O homem, de 62 anos, não estava durante o ocorrido, mas, ao chegar e constatar o incêndio, se dirigiu ao interior do local no intuito de salvar o jovem, que já tinha se encaminhado para os fundos da residência.Os dois não têm relação de parentesco. A estrutura da casa foi comprometida e houve desabamento de alguns cômodos.
Segundo a Polícia Militar, o senhor, que é o proprietário da casa, apresentou queimaduras graves, de 1º, 2º e 3º grau. Os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos e, em seguida, conduziram a vítima, em estado crítico, ao hospital pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. No pronto-atendimento, devido à proporção dos ferimentos, o homem foi encaminhado ao Hospital João XXII, em Belo Horizonte.
A Polícia Militar investiga o caso e já identificou os suspeitos.