Um homem, de 62 anos, teve 95% do corpo queimado após incêndio em uma residência, no Bairro Vila Oliveira, em Ponte Nova, na Zona da Mata. Segundo o Corpo de Bombeiros, além do senhor, um rapaz, de 19 anos também estava na casa.
A Polícia Militar informou que o incêndio começou na tarde dessa quarta-feira (27), a partir de uma ação criminosa motivada por uma dívida de entorpecentes.
Em depoimento, o rapaz, de 19 anos, alegou que outros dois homens invadiram a residência, e deram vários golpes nele, o que provocou lesões leves na cabeça da vítima. Após a briga, os suspeitos atearam fogo nos móveis da casa e fugiram.
O homem, de 62 anos, não estava durante o ocorrido, mas, ao chegar e constatar o incêndio, se dirigiu ao interior do local no intuito de salvar o jovem, que já tinha se encaminhado para os fundos da residência.Os dois não têm relação de parentesco. A estrutura da casa foi comprometida e houve desabamento de alguns cômodos.
Segundo a Polícia Militar, o senhor, que é o proprietário da casa, apresentou queimaduras graves, de 1º, 2º e 3º grau. Os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos e, em seguida, conduziram a vítima, em estado crítico, ao hospital pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. No pronto-atendimento, devido à proporção dos ferimentos, o homem foi encaminhado ao Hospital João XXII, em Belo Horizonte.
A Polícia Militar investiga o caso e já identificou os suspeitos.