Um pecuarista de Frutal, de 47 anos, registrou ocorrência na Polícia Militar (PM) após cinco bezerros de sua chácara terem sido mortos, supostamente, por três cães de grande porte.
Os ataques teriam ocorrido em sua propriedade rural, situada às margens da BR-364, proximidades do município, entre os dias 20 e 26 de abril.
Leia Mais
Polícia Civil prende 5 suspeitos de desviar R$ 1 milhão em eletrônicosPreso encontra mãe, por videochamada, após 48 anos sem notícias dela em MG'Blackface': escola de Varginha exclui post após repercussão negativaJustiça bloqueia R$ 3,5 mi de Frutal referentes a recursos de BrumadinhoConforme o relato do pecuarista aos militares, o primeiro ataque aconteceu no dia 20 de abril, quando os três cães - dois da cor amarela e um da cor cinza com listras pretas, que pertencem a uma empresa situada nas proximidades - mataram uma bezerra.
No dia seguinte, ainda de acordo com o pecuarista, o ataque dos cães se repetiu: mais uma bezerra foi morta pela matilha.
Na última terça-feira (26/4), três bezerras da chácara foram encontradas mortas e, possivelmente, também vítimas dos mesmos cães.
No boletim registrado na PM, também consta que ele não conseguiu contato com os proprietários da empresa, onde vivem os cães.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a ocorrência foi registrada em uma base da Polícia Militar em Frutal. A PCMG orienta que o cidadão lesado procure uma delegacia de polícia mais próxima de sua residência para que as medidas legais cabíveis sejam adotadas.