A prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai promover, neste final de semana, o “Dia D” da vacinação contra sarampo, gripe e COVID-19.
Leia Mais
BH: reabertura gradativa do Júlia Kubitschek é ineficaz, alerta Sind-saúdeAtos e protestos contra mineradora na Serra do Curral crescem em BHBH: empresas de ônibus vão reduzir viagens fora do horário de picoUsuários relatam diminuição na circulação de ônibus no horário de picoCaminhão com pane complica trânsito no Anel RodoviárioPolícia prende três suspeitos de planejar assassinato na Grande BHJá no domingo (1/5), serão vacinadas contra a COVID, exclusivamente, crianças de 5 a 11 anos. As doses vão ser aplicadas das 9h às 13h, nos espaços do “BH é da Gente”, nas regionais Centro-Sul, Pampulha, Oeste e Noroeste.
“As ações têm como objetivo aumentar o número de pessoas imunizadas. Até o momento, a cobertura vacinal da gripe está em 27,2% e a proteção contra o sarampo atingiu 9,2% do público-alvo. Já a segunda dose contra a COVID-19 em crianças está em 35,9%”, informou a prefeitura, em nota.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.