O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti, informou, na manhã desta sexta-feira (29), que idosos com mais de 60 anos serão incluídos na vacinação da quarta dose ou segunda dose de reforço de COVID-19.
Leia também: Minas Gerais tem pandemia controlada, garante SES
Leia também: Minas Gerais tem pandemia controlada, garante SES
Leia Mais
Minas Gerais tem pandemia controlada, garante SESGrupo de motoboys encurrala suspeitos de furtar motos em MG; veja o vídeo Três homens são presos em flagrante por furtos de cabos de semáforos em BHPatrocínio suspende estado de emergência decretado por conta da pandemiaSaiba quem pode e onde se vacinar contra gripe e sarampo em BH Contagem promove o 'Dia D' da vacinação neste sábado (30/4)COVID: nenhuma criança ou adolescente morreu por efeito adverso da vacinaCOVID-19: abril tem, até agora, o menor número de mortos de 2022Minas não registra nenhum efeito grave na vacinação contra a COVID-19“O Estado confirmou a inclusão de idosos com mais de 70 anos, mesmo com o Governo Federal delimitando para pessoas a partir de 80. No entanto, existe mais de 1,5 milhão de cidadãos que não receberia a vacinação, por conta da idade. Por isso, vamos iniciar o inverno com mais um grupo vulnerável vacinado”, disse Fábio.
É importante salientar que imunossuprimidos já tomaram a quarta dose. Por isso, idosos que já tomaram a primeira dose de reforço de COVID--19, há mais de quatro meses podem tomar a segunda, ou a quarta dose quando somadas todas as convocações.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais