Um aposentado de 65 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (28/4), após esfaquear uma das mãos da própria filha, uma dona de casa de 32 anos, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM).
Leia Mais
Ex-aluno furta bicicleta dentro da UFMG; furtos são recorrentes no campus Pai de criança morta em ritual: 'Não acredito em algo satânico'Em menos de 24 horas, homens colocam fogo em duas casas no Sul de MinasMulher esfaqueada pelo ex está fora de perigo e agressor não se arrepende Câmara de Uberaba aprova projeto que proíbe venda de fogos com estourosHomem com tornozeleira eletrônica é morto com oito tiros em Santa Luzia'Tudo o que der pra ele é pouco', diz pai de enfermeira morta pelo ex em MGInscrições para trabalhar em Brumadinho se encerram na próxima semanaA vítima relatou aos militares que, inicialmente, o pai, ao chegar na casa da filha que mora com a mãe que necessita de cuidados médicos, disse: "Cadê aquele vagabundo do seu marido?". Pouco tempo depois, ela contou que o suspeito foi até a cozinha, pegou uma faca, encostou em sua própria barriga e disse: "Se aquele vagabundo do seu marido entrar aqui, vou fazer isso com ele".
Em seguida, a mulher afirmou que empurrou o pai e que o aposentado desferiu uma facada em sua mão direita, atingindo também os seus dedos. Ainda conforme o registro policial, logo depois, a vítima contou que saiu correndo para fora da casa, gritando por socorro.
O suspeito acabou detido no local do crime e a faca apreendida. De acordo com a PM, ele apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica (hálito etílico) e preferiu permanecer em silêncio.
O aposentado foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil (PC). Já a filha, passou por atendimento médico na UPA São Benedito.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a ocorrência foi registrada, nesta quinta-feira (28/4), no Bairro Vila Raquel, em Uberaba. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia, onde foram ouvidos e liberados. A PCMG instaurou um procedimento investigativo para apurar os fatos e a investigação prossegue.