Jornal Estado de Minas

SUSTO

Moradores relatam 'tremor de terra' em Sete Lagoas, na Região Central de MG

Moradores de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, estão apreensivos por causa de um tremor de terra que teria ocorrido na noite desta sexta-feira (29/4). Os comentários no Twitter sobre o assunto ganharam força nas últimas horas. 




 
Há quem diga que o tremor ocorreu após uma forte explosão numa área de uma siderúrgica. Até o momento, as autoridades não se manfestaram sobre o caso, nem mesmo confirmaram se realmente teria ocorrido um tremor no município.
 
 
 
 
 
 
 
A moradora Ana Maria disse à reportagem que o tremor ocorreu por volta das 22h10. "Houve um barulho de explosão e tremeu o chão. Meu marido até saiu de casa para ver se tinha acontecido algum acidente na rua".  
 
De acordo com o vereador Junior Sousa, o tremor pôde ser sentido em vários bairros da cidade de Sete Lagoas.  
 
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) ainda não identificou evento caractéristico de tremor de terra na região. 

TREMOR EM 2020

Moradores de Sete sentiram a terra tremer no final da tarde de terça-feira do dia 26 de maio de 2020. À época, o abalo também foi observado em mais dois municípios da região: Prudente de Morais e Santana do Pirapama.
 
Naquela data, a Quinta Companhia do Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas informou que recebeu vários chamados, com pessoas relatando terem sentido o chão balançar. Os moradores informaram que ficaram muito assustados e alguns também disseram que ouviram um estrondo, semelhante ao de um trovão. Porém, não houve registro de danos, divulgou a corporação.