Nesta nova fase da vacinação contra a gripe, poderão ser imunizados na capital gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, salvamento e armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.
Os profissionais convocados para receber a vacina nesta nova etapa deverão apresentar documento que comprove a função exercida. Aquelas com comorbidades e deficiência permanente também deverão apresentar um laudo médico ou exame para atestar a condição. As puérperas deverão apresentar a certidão de nascimento, cartão da gestante ou documento expedido pelo hospital onde ocorreu o parto.
Além desse novo público convocado, a vacina continuará disponível para os idosos de 60 anos e mais, trabalhadores da saúde e crianças a partir de 6 meses até 5 anos incompletos.
A vacinação contra a gripe na capital ocorre nas unidades de saúde, postos extras e pontos de drive-thru, além das drogarias Araújo e Droga Clara para os idosos. A campanha de vacinação contra a gripe em Belo Horizonte terminará no dia 3 de junho.
Vacina antiCOVID
Em paralelo à imunização contra a gripe, também é mantida a repescagem para aqueles que ainda necessitam se vacinar contra a COVID. A vacina está disponível de segunda a sexta-feira. A repescagem ocorre para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.
Os locais, critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser consultados no site da Prefeitura de Belo Horizonte. Para cada público, há informações específicas sobre dias, horários e locais de vacinação na cidade.