Ipatinga, no Vale do Aço, zerou o número de internações de pacientes com COVID-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias nesse domingo (1º). Segundo a prefeitura, é a primeira vez desde o início da pandemia, em 2020, que não há ocupação de leitos pela doença.
Leia Mais
Laboratório registra aumento na procura por testes de COVID-19 em MinasBH amplia vacinação contra gripe e mantém repescagem antiCOVIDMaio Amarelo: campanha da PM de Minas alerta para os perigos no trânsito Maiores de 65 anos podem receber a 4ª dose de vacina contra COVID hoje (03)COVID: PBH convoca idosos com 60 anos ou mais para a 4ª dose da vacinaProcon Assembleia volta a funcionar presencialmente em BHHomem simula assalto a amigos e acaba morto em ação da PMEm 2021, Ipatinga chegou a ter fila de espera por vagas em UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) para COVID-19, com ocupação de 102% em março do mesmo ano. Ao todo, 44.687 pessoas foram infectadas pelo vírus, com 970 mortes por complicações da doença.
Vacinação em Ipatinga
Dados do último boletim epidemiológico mostram que 81% da população de Ipatinga está vacinada com a primeira dose contra a COVID-19, 73% com a segunda ou dose única e 43% com a aplicação de reforço.
Ainda segundo os números divulgados pela prefeitura, a cidade não registra casos positivos da doença desde a última sexta-feira (29).
O município continua com a imunização de toda a população, especialmente das crianças de 5 a 11 anos. Para essa faixa etária, o intervalo de aplicação da primeira e da segunda dose reduziu para 21 dias na última semana.