Nos últimos dias, cerca de 20 grelhas de ferro, que são usadas nas bocas de lobo, foram furtadas no entorno da Região Central de Pouso Alegre, no Sul de Minas. A informação foi compartilhada pela prefeitura Municipal nesta terça-feira (3/5).
Com isso, a prefeitura registrou boletim de ocorrência e está instalando novas grelhas. Duas das vias confirmadas pela prefeitura que tiveram furto foram a Avenida Dr. João Beraldo e Rua Adolfo Olinto.
Além do prejuízo financeiro causado ao município, a prefeitura destaca o risco à segurança da população por conta do buraco e também o perigo de objetos caírem nos locais, o que pode prejudicar o escoamento das águas e dificultar a limpeza das galerias.
“Infelizmente as grelhas são furtadas para serem vendidas. Mas a prefeitura ressalta que furto e receptação são crimes. De acordo com o Código Penal, se for flagrado alguém comprando objeto receptado, o autor será multado e passível de prisão de 2 a 8 anos”, comentou a prefeitura.
Por fim, o poder Executivo municipal afirmou que conta com a população para que caso tenha alguma informação, faça denúncia imediatamente na Polícia Militar, podendo ser anônima, por meio do telefone 190.
(Iago Almeida / Especial para o EM).