O caso aconteceu nessa terça-feira (03/05), mas teve repercussão dias depois. De acordo com a Polícia Militar, os militares foram acionados depois que um médico teria sido agredido dentro do Hospital São Sebastião.
A vítima contou aos militares que um casal procurou atendimento médico com sintomas gripais e, na sequência, o homem e a mulher testaram positivo para COVID-19 e recusaram o uso da máscara. Além de agressões verbais, o profissional teria recebido chutes e socos.
Leia Mais
'Mix de alívio e leveza': cachorro Lulu foi encontrado a 7 km de casaMulher é presa em flagrante por tráfico de drogas, em Confins Centenas de professores protestam na Cidade Administrativa nesta sextaBH registra 466 casos e 12 mortes por COVID nos últimos três diasCOVID: Minas tem maior número de casos confirmados em 22 diasA Prefeitura de Três Corações enviou nota de repúdio ao caso. “A Prefeitura se solidariza com o médico Dr. Bruno e com todos os outros profissionais de saúde, que estiveram e continuam na linha de frente nos atendimentos das unidades de saúde, prestando um serviço de qualidade à população”, ressalta nota enviada à imprensa.
Ainda segundo a prefeitura, a pandemia não acabou e é importante continuar com as medidas de prevenção ao vírus. “No mesmo dia, estavam outros pacientes para serem atendidos e o risco de contaminação era grande”, alerta.