Um funcionário terceirizado foi preso por importunação sexual no campus Monte Carmelo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) nesta quinta-feira (5/5). A vítima foi uma mulher para quem os suspeito mostrou o pênis. O homem tinha poucos dias de trabalho no local e a empresa contratada pela universidade foi notificada.
O homem preso em flagrante tem 23 anos e, segundo o registro da Polícia Militar (PM), teria mostrado não só o pênis para a mulher em questão, como também se masturbado. A polícia foi chamada e conseguiu prender o suspeito.
Leia Mais
Mulher sem CNH atropela estudante na porta de escola em UberlândiaMPT aciona Sindicato Rural de Uberlândia por más condições de trabalhoPM em Uberlândia faz treinamento contra novo cangaço usando blindadosUFU remarca vestibular para outubro após problema com queda de energiaZelador é preso sob suspeita de importunação sexual contra jovem de 18 anosIdoso é preso sob suspeita de se masturbar ao lado de jovem em ônibusEmpresário é preso após mostrar pênis em supermercado de UberabaHomem é acusado de filmar mulheres e se masturbar em universidadeEm nota, a instituição informou que “ao tomar conhecimento do relato, a primeira preocupação foi acolher a vítima com atendimento psicológico. (…) A empresa responsável pela contratação será notificada para que faça a imediata substituição do funcionário”, diz o posicionamento da universidade.
A UFU também comunicou que vai acionar a Comissão Permanente de Acompanhamento da Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres (CPMulheres). “A UFU reitera a importância de garantir um espaço de valorização e proteção das mulheres, bem como ao enfrentamento e à prevenção de quaisquer tipos de violência contra elas ocorridas nos campi ou nas estruturas físicas ligadas à instituição”.