Belo Horizonte registrou 466 novos casos de COVID-19 e 12 mortes em decorrência da doença nos últimos três dias. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (6/5) no boletim epidemiológico da prefeitura e apontam que a capital chegou a 390 mil casos confirmados e 7.808 óbitos pelo coronavírus.
Leia Mais
COVID, gripe e sarampo: BH terá sábado de vacinaçãoMédico é agredido por casal com COVID-19 que recusou o uso da máscaraCOVID: Minas tem maior número de casos confirmados em 22 diasCOVID-19: Sete Lagoas completa um mês sem mortes pela doençaBH terá céu encoberto, mas não chove no fim de semana do Dia das MãesAnac autoriza transporte de coelhos em cabines de aviõesVacinação contra a COVID em BH
Os dados da imunização contra o coronavírus também foram atualizados nesta sexta-feira. Entre a população com mais de 12 anos, 72,2% já receberam a dose de reforço.
No público de 5 a 11 anos, o número de crianças vacinadas com a segunda dose se manteve o mesmo nos últimos três dias, com 36,4%.
A taxa de imunização infantil, no entanto, segue baixa. Em entrevista ao Estado de Minas, o prefeito Fuad Noman (PSD) associou a proteção dos pequenos à liberação total do uso de máscaras na capital.