Frequentadores de um restaurante próximo à loja de jóias Manoel Bernardes, assaltada neste sábado (7/5), no BH Shopping, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, deixaram o centro de compras sob escolta policial. Eles começaram a sair do local às 15h20, depois de ficarem presos por cerca de 1h40.
Leia Mais
Assalto no BH Shopping: após pânico, clientes começam a ser liberadosBH Shopping: vídeo mostra pessoas correndo durante assaltoBH Shopping: assalto em joalheria mobiliza a Polícia MilitarBH Shopping: vídeo mostra assaltante rendendo funcionáriaAssalto no BH Shopping: 'Eles martelavam a vitrine e arrancavam as joias'Aleksandro, que formava dupla com Conrado, morre em acidenteRoubo no BH Shopping: vídeo mostra quebradeira em loja Assalto no BH Shopping: jovem relata momentos de tensão em lojaPor volta das 15h30, a entrada de pessoas no shopping foi liberada.
A comerciante Gisele Lima, de 57 anos, também estava almoçando quando percebeu o tumulto. Ela conseguiu sair por uma escada de emergência com o auxílio de policiais. Quando deixou o shopping, ela sequer sabia que se tratava de um assalto.
"Vi o pessoal correndo, entrei em pânico e fomos para o banheiro. Não sabíamos o que era. Achamos que o shopping estava caindo. Saímos do banheiro e acalmou. Aí, almocei. Depois, voltei ao banheiro e começou, outra vez, a ter pessoas correndo. Saímos pela escada de emergência sem saber para onde correr", contou.
Na joalheria roubada, uma policial colheu depoimentos. Cerca de 30 homens participaram do pente-fino do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). O procedimento foi feito antes da liberação dos clientes.