Um adolescentes de 17 anos é suspeito de matar um homem no Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte, na noite desse domingo (8/5). Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o jovem veio até a capital mineira para uma festa e acabou se envolvendo no crime.
Ainda de acordo com os militares, no evento, o suspeito teria conhecido um traficante da região. De acordo com o jovem, o homem teria o motivado a cometer o crime para "ganhar respeito" no Morro das Pedras.
O suspeito teria contado aos militares que já tinha envolvimento com uma facção criminosa na cidade de Pompéu e que no município já tinha vários desafetos.
Em BH, o jovem teria ido até a casa da vítima, um homem de 45 anos considerado desafeto do traficante da capital, e efetuado vários tiros contra ele.
O homem foi socorrido e levado até a UPA Oeste, mas morreu no local. De acordo com as informaçoes, ele sofreu 10 perfurações causadas pelas balas no corpo.
A PM informou que os militares que patrulhavam a região escutaram o momento dos disparos da arma de fogo. Segundo os agentes, eles localizaram o adolescente ainda com uma pistola e o perseguiram.
O jovem tentou fugir e descartar o celular e a arma utilizada no crime, mas os materiais e o adolescente foram apreendidos.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais