Um homem de 32 anos foi preso suspeito de apedrejar o ônibus da torcida do Grêmio e de agredir policiais em Belo Horizonte, na noite desse domingo (8/5). O vandalismo foi nas imediações da Arena Independência, no Bairro Horto, Região Leste da capital mineira.
Na ocasião, torcedores utilizaram pedras, bastões e porretes para danificar a estrutura do veículo que estava estacionado próximo ao estádio. O ataque foi após o jogo do Cruzeiro contra o Grêmio nesse domingo, pela 6ª rodada da Série B.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o ônibus estava estacionado em uma área isolada por militares quando um grupo de pessoas com roupas do Cruzeiro começou os atos de depredação.
Além do veículo, os criminosos apedrejaram os militares que estavam no local, e agrediram os agentes com barras de ferro e porretes de madeira. O motorista do veículo também foi agredido.
Alguns que policiais faziam a cobertura da área e depois do ataque tiveram que recuar e pedir apoio. De acordo com os agentes, o tumulto era muito grande e eles não conseguiam conter os vândalos.
Apenas uma pessoa foi presa. De acordo com a corporação, o suspeito participava ativamente do tumulto.
Os militares ficaram feridos mas recusaram atendimento médico.
*Estagiário sob supervisão da sueditora Jociane Morais