Para além dos momentos de tensão vivenciados por clientes e lojistas, o assalto à joalheria no Shopping BH causou, também, prejuízo significativo ao comércio do local. O crime ocorreu no sábado (7/5), véspera do Dia das Mães - segunda data comercial de maior impacto no país.
Após o crime, as vendas no BH Shopping, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul da capital, caíram em aproximadamente 50%. Os dados são da Associação dos Lojistas dos Shoppings de BH e Grande BH (AloShopping).
Leia Mais
Assalto no BH Shopping: um dia depois do crime, vida volta ao normalBH Shopping: jovem narra constrangimento ao ser revistado duas vezesAssaltantes fugiram do BH Shopping em carros roubados em São PauloNúmero de homicídios em Minas Gerais tem forte aumento desde janeiroAssalto BH Shopping: 'Poucas medidas podem ser tomadas', diz especialistaFuned lança 23 vagas temporárias, salários podem ir até R$ 3,8 mil Assalto ao BH Shopping: estratégias de segurança devem ser revistasAssalto ao BH Shopping: data foi 'bem escolhida', afirma especialista COVID: Mais de 2 mil testam positivo durante o fim de semana em MinasEm entrevista ao Estado de Minas, Alexandre lamentou o ocorrido e relembrou que os lojistas passam por um momento de retomada nas vendas após oito meses parados por conta da pandemia da COVID-19. “Todos passaram por uma dificuldade imensa”, enfatiza.
Segurança nos shoppings
Para o diretor da Aloshopping, o assalto foi um “ponto fora da curva”. Alexandre explica que a segurança dos shoppings é articulada e confiável. “A segurança nos shoppings é muito boa, o consumidor pode ficar tranquilo. Neste caso, as estratégias vão ser revistas: se houve falha, como foi e de que maneira podem melhorar a segurança”, afirma.
Leia também: Assalto ao BH Shopping: polícia continua buscas por criminosos
Leia também: Assalto ao BH Shopping: polícia continua buscas por criminosos
O assalto, apesar da tensão, não deixou feridos. Ao todo, nove suspeitos armados participaram da ação e estão foragidos. Segundo o Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio da PCMG, os criminosos levaram 13 relógios da marca Rolex, além de joias, e fizeram um segurança como refém.
A reportagem entrou em contato com o BH Shopping e aguarda retorno.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais
A reportagem entrou em contato com o BH Shopping e aguarda retorno.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais