O fim do contrato da Copasa com uma empresa terceirizada tem deixado moradores da Rua Alzira da Fonseca, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, com esgoto escorrendo a céu aberto. Este é o caso do contador Lucas Lima. Ele mudou há quase quatro meses para o imóvel, mas ainda não teve a casa ligada à rede coletora.
Apesar de ter protocolado o pedido para execução do serviço, ele não obteve nenhum retorno, muito menos uma previsão. “Quando a gente usa, se lavar louça ou tomar banho o esgoto escorre tudo para as casas debaixo”, relata Lima. Este é apenas um dos problemas.
Leia Mais
Cachorros mortos em freezer geram polêmica em DivinópolisSubsídio para transporte público é aprovado em DivinópolisJustiça manda Copasa cobrar apenas por serviços prestados em DivinópolisPM encontra 288 quilos de dinamite em terreno no interior de MinasJovem de BH é sorteado para viagem rumo ao espaçoO montador de móveis Álex Clementino da Silva teme enfrentar os mesmos problemas. Ele ainda não mudou para o imóvel que fica na mesma rua, mas já solicitou o serviço há dois meses.
“Tem que ser urgente, não moro no local ainda, mas faço obras na minha casa”, explica.
Outro lado
Em nota, a Copasa informou que a ligação de esgoto na Rua Alzira da Fonseca, onde ficam as casas, está agendada para ser realizada nesta terça-feira (10/5).
A companhia atribuiu a demora à descontinuidade no contrato da empresa terceirizada que fazia os trabalhos de ligações de esgoto em Divinópolis.
“Por isso, ocorreram atrasos na realização das ligações de alguns endereços no município”, argumenta.
Um novo contrato já foi licitado e as ligações serão retomadas para serem executadas nos prazos estabelecidos.