O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), usou as redes sociais para anunciar a publicação de um edital de fomento para o Carnaval de 2023. Será o retorno da festa depois de dois anos sem folia nas ruas por conta da pandemia.
Leia Mais
Serra do Curral: engenheiro vê risco de rompimento de adutora Temperaturas devem subir levemente nesta semana em todo o estadoPrefeitura de BH cede casarão tombado na Rua da Bahia ao Minas Tênis ClubeBelotur anuncia investimento de R$ 3,7 milhões para Carnaval de 2023Escultura de 7 toneladas é a novidade da inauguração de Santuário em MinasHomem morre afogado em lagoa da Grande BHEm nota, a Belotur informou que os editais estão sendo trabalhados como prioridade e levando em consideração as demandas e necessidades do setor que trabalha com o Carnaval. Segundo a empresa, todas as etapas estão sendo discutidas e construídas em conjunto com com representantes das escolas de samba, blocos caricatos e blocos de rua.
A pandemia interrompeu um momento de crescimento no Carnaval belo-horizontino. Em sua última edição pré-COVID, quase 350 blocos e 390 cortejos desfilaram nas ruas da capital, movimentando cerca de 4,5 milhões de foliões durante o período, de acordo com a prefeitura.