Duas pessoas foram presas em flagrante, nesta terça-feira (10/5), pelo crime de contrabando, após serem encontrados cigarros eletrônicos em seus estabelecimentos localizados em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas.
Os suspeitos foram alvos de uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) em conjunto com a Receita Federal contra crimes de contrabando e descaminho no município. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal e, em seguida, para o presídio no município.
Leia Mais
Escritora Ani de Souza, sogra da prefeita de Uberaba, morre aos 78 anosHomem que matou mãe a facadas é condenado a 37 anos de prisão em MinasEscultura de 7 toneladas é a novidade da inauguração de Santuário em MinasCorpo de pescador é encontrado em rio em Ritápolis após três dias de buscasMPMG recomenda fim da venda de cigarros eletrônicos em 32 cidades de MinasOperação da Receita Federal apreende cigarros eletrônicos em BH Carga de agrotóxico ilegal é interceptada pela PF em UberlândiaQueridinho entre jovens, cigarro eletrônico traz riscos ao coração e pulmãoPolícia Federal desativa garimpo de ouro ilegal em Ouro PretoInternauta será indenizado em R$ 8 mil após ser alvo posts ofensivos'Mutirão do Júri' vai fazer 700 sessões de julgamentos em maio
As investigações prosseguem e posteriormente poderão ser instaurados inquéritos pela importação de mercadoria sem o pagamento dos tributos, que configura o crime de descaminho previsto no art. 334 do Código Penal com pena de reclusão de 1 a 4 anos. A importação de cigarros eletrônicos também é proibida.
Quem importa ou revende referido material comete o crime de contrabando previsto no art. 334-A do Código Penal com pena de reclusão de 2 a 5 anos.