Um garimpo ilegal de ouro, que atuava clandestinamente no Distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, na Região Central de Minas, foi desativado pela Polícia Federal (PF) nessa terça-feira (10/5).
Leia Mais
Batida de ônibus com van fere 20 pessoas em BHInternauta será indenizado em R$ 8 mil após ser alvo posts ofensivosHomens são presos por contrabando de cigarros eletrônicosPF, Ibama e PM fecham garimpo ilegal perto de BHOperação Garimpo Ilegal prende 12 pessoas, e dez balsas são destruídasEmpresas de ônibus rejeitam discutir acordo até ouvir nova proposta da PBHCOVID: pela 2ª vez na semana, MG registra mais de 2 mil casos em 24 horas Veja quem são os criminosos mais procurados de Minas GeraisApós recorde de frio em BH, temperaturas têm leve aumento nesta quarta (11)A PF continua com as investigações para identificar e encontrar mais criminosos envolvidos na atividade prejudicial ao meio ambiente.
Conforme o Código Penal brasileiro, o crime de garimpo ilegal está previsto no art. 55 da Lei 9605/98. A pena varia de seis meses a um ano de detenção, e multa. Também está previsto no art. 2 da Lei 8.176/91, com pena de detenção de um a cinco anos, com multa.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais