Um homem foi preso em flagrante depois de perseguir a ex-mulher até a porta da delegacia, onde ela foi prestar queixa contra ele. O fato ocorreu em Pouso Alegre, no Sul de Minas, nea terça-feira (10/5).
A vítima, de 34 anos, contou à polícia que o ex-companheiro, também de 34, não aceitava o fim do relacionamento. Segundo ela, depois que quis se separar, o homem passou a ameaçá-la, dizendo frases como ‘se não fosse dele, não seria de mais ninguém’.
Leia Mais
Trabalhadora é demitida após publicar fotos durante licença médicaMulher escapa de cárcere privado após suspeito 'cair no sono'Veja quem são os criminosos mais procurados de Minas GeraisPresos 5 jovens suspeitos de roubar R$ 70 mil de cliente de supermercadoViolência doméstica: 'Mulher deve ser encorajada a denunciar', diz delegadaRequerimento para CPI da Serra do Curral começa a circular na Câmara de BHJovem é preso ao receber droga escondida em brinquedos em MinasCaso Lorenza: promotor tem pedido de liberdade negado e seguirá presoO homem ainda perseguia a ex-mulher e já a proibiu de estudar e trabalhar, apresentando ciúmes excessivos. Segundo ela, não ocorreu agressão física, até o momento. A mulher ainda disse à polícia que o ex-marido pegava o cartão bancário dela e gastava todo o dinheiro, sem autorização.
Diante das ameaças sofridas, a ex-mulher decidiu denunciar o homem. Segundo ela, ao avisar que iria até a delegacia, o ex-companheiro fez nova ameaça dizendo que ‘se ela fosse até a polícia, ela iria ver’.
Já na delegacia, a vítima relatou às ameaças e contou que ex-companheiro tinha a perseguido até a porta da unidade. Uma equipe de policiais saiu a procura do homem, que foi localizado a 400 metros da porta da delegacia. Ele estava com o cartão bancário da vítima.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de contravenção, pelo uso do cartão da vítima sem autorização. E passa a responder ainda pelo crime de violência doméstica. Ele foi encaminhado ao presídio de Pouso Alegre.