Um incêndio em uma escola de música na Rua dos Tupinambás, 395, ao lado da Caixa Econômica Federal, na Região Central de Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quinta-feira (12/5). De acordo com a corporação, o chamado foi por volta das 2h55.
FOGO EM ESCOLA DE MÚSICA
%u2014 Estado de Minas (@em_com) May 12, 2022
Nesta quinta, um incêndio no segundo andar de um prédio comercial assustou trabalhadores da Rua dos Tupinambás, em BH, e mobilizou Bombeiros.
O edifício estava vazio no momento em que as chamas se alastraram.
Leia mais: https://t.co/3VbXb0Yvhs pic.twitter.com/WpPn0OmmXf
Ainda de acordo com os militares, o incêndio ficou concentrado no segundo andar - dos noves andares - de um prédio comercial. Um homem que trabalha na mesma rua do acidente, ao perceber as chamas, acionou o Corpo de Bombeiros.
Quando os agentes chegaram ao local, o estabelecimento estava fechado e foi preciso arrombar a entrada.
Segundo os bombeiros, não havia ninguém no edifício no momento em que as chamas se alastraram. O fogo foi controlado rapidamente com cerca de 2 mil litros de água.
O incêndio destruiu somente o depósito de materiais, não tendo causando grandes danos à escola de música. "Da escola foi danificado apenas a porta e as consequências do calor da fumaça que acabaram adentrando no local", informou os militares.
Os bombeiros realizaram o rescaldo e constataram que não houve dano estrutural aparente.
"Na sala onde ocorreu o incêndio, tudo que estava no ambiente foi completamente destruído pelas chamas, não sendo possível determinar os materiais danificados. As paredes sofreram perda do reboco e parte dos tijolos foram danificados. A rede elétrica também foi atingida pelo fogo, além da porta da escola de música, que, de igual modo, foi destruída pela ação do calor. O corredor do pavimento foi atingido pela fuligem e fumaça, com danos nas pinturas", informaram os bombeiros.
O local ficou aos cuidados de uma viatura policial até a chegada da perícia da Polícia Civil.
*Estagiário sob suprvisão da subeditora Jociane Morais
*Estagiário sob suprvisão da subeditora Jociane Morais