Quem já estava sentindo frio nos últimos dias em Belo Horizonte pode se preparar: uma massa de ar polar que chega ao país vai fazer as temperaturas caírem ainda mais. As informações são do ClimaTempo.
Leia Mais
Chegada de ar polar em Minas pode quebrar recorde de frio do ano Belotur anuncia investimento de R$ 3,7 milhões para Carnaval de 2023Golpe no iFood? Usuários relatam restaurantes que cobram e não entregamSul de Minas: termômetros devem marcar abaixo de 0ºC ao longo da semanaBH terá frio intenso nesta semana; termômetros podem chegar a 5°CFrente fria: fim de semana tem possibilidade de chuva em MinasSexta-feira tem céu nublado, mas sem possibilidade de chuva em BHBelotur planeja buscar patrocinadores para Carnaval de Belo HorizonteCOVID: Número de casos confirmados volta a subir em MinasEm Belo Horizonte, as temperaturas começam a despencar a partir de quinta-feira (19/5), com previsão de mínima de 8°C. A promessa é de que seja a menor temperatura registrada em 2022. Até a próxima quarta-feira (25/5), a mínima fica entre 11°C e 13°C e só volta a subir na quinta (26/5).
Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, a frente fria é uma região que separa duas massas de ar. “Estamos com uma massa de ar atuando agora, que é um pouco mais quente, embora muitas pessoas estejam sentindo frio, e vem uma massa de ar polar em sequência, logo atrás da frente fria que chega no domingo”, conta.
O tempo será de muita nebulosidade, já que essa é a primeira massa de ar polar significativa de 2022. Para quem vive na em BH e na região metropolitana, é preciso separar os agasalhos e cobertores para o frio intenso dos próximos dias.