Mais 1.515 pessoas testaram positivo para a COVID-19 e outras 3 morreram pela doença em Minas Gerais nas últimas 24h, nesta quinta-feira (12/5). As informações são do mais recente boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde.
Leia Mais
BH pode ter recordes de frio na próxima semanaMineira presa na Tailândia por tráfico de drogas é condenadaGolpe no iFood? Usuários relatam restaurantes que cobram e não entregamCOVID-19: máscara pode voltar a ser obrigatória em BHBH registra 846 casos e 7 mortes por COVID nos últimos três diasMais de 20 agressões: homem é preso após dar soco na mulher dentro de barAtualmente, 80.921 pessoas estão com o vírus e sendo acompanhadas em Minas, e a média móvel de casos confirmados nos últimos 7 dias é de 1.172. Há uma semana, em 5 de maio, o número era de 619, o que mostra que o índice de casos está subindo.
Embora cresça o número de confirmações, a quantidade de óbitos segue estável no estado, sem crescimento aparente.
Segundo o painel do vacinômetro, Minas Gerais está com 83,4% da população acima de 5 anos com as duas doses de vacina, e 58,4% do público-alvo com o primeiro reforço. A quarta dose, já anunciada para maiores de 60 anos, está com cobertura de 17,5%.
A PBH continua com a campanha de repescagem para todos os públicos já convocados na capital, de segunda a sexta-feira, nos centros de saúde e postos extras da capital, e os locais de vacinação devem ser conferidos no site da Prefeitura.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais