Um homem morreu e outro foi ferido com tiros durante uma tentativa de saque de carga na BR-153 nesta quinta-feira (12/5), na altura do Município de Monte Alegre de Minas. O alvo dos saqueadores era uma carga de frango congelado que havia tombado horas antes na rodovia e o atirador estava no local como pessoas de confiança do condutor ferido. Ele se entregou.
Leia Mais
Dupla é presa após furtar caminhão com carnes no Sul de MinasAdvogada de mineira presa na Tailândia diz que pedirá o perdão realHomem tem prejuízo de R$ 12 mil após furto de barco e motor no Sul de MGPM recupera carga de 3 toneladas de alimentos roubada em ContagemPolícia prende trio que planejou assassinato de homem em UberlândiaHoras depois, quando era feito o transbordo da carga de frango para outro veículo, quase 40 pessoas atacaram a carga que ficou na pista para saquear. Nesse momento, houve tiros e duas pessoas foram baleadas.
Ambos os feridos foram socorridos por pessoas que estavam no local e encaminhados para unidades hospitalares da região. Em Monte Alegre de Minas, a vítima em estado mais grave acabou morrendo.
O outro ferido, inicialmente, foi atendido em Centralina, mas devido à gravidade dos ferimentos, acabou encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.
O responsável pela carreta acidentada no momento da tentativa de saque da carga apresentou-se à PRF e informou que disparou contra os saqueadores para se defender deles e evitar o saque da carga.
Ele foi detido e a ocorrência foi apresentada à Polícia Civil em Monte Alegre de Minas, juntamente com o autor dos disparos.