A Polícia Civil prendeu três suspeitos de planejar e executar o assassinato de um homem de 58 anos em março deste ano, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A corporação informou nesta quinta-feira (12/5) que os acusados têm idades entre 29 e 36 anos. As motivações seriam desavenças comerciais.
De acordo com a investigação, a vítima alugava um barracão para terceiros, que prestavam serviços no local. O imóvel fica no bairro Novo Mundo, na Zona Leste da cidade.
Um dos criminosos teve problemas com o proprietário do galpão por causa de dívidas. A apuração mostrou que a vítima cobrou valores do autor e chegou a ameaçá-lo de morte.
Conforme as averiguações, o assassinato já era planejado em dezembro de 2021 e foi consumado após a vítima matar um cachorro do principal autor.
A Polícia Civil indiciou o dono do animal por ter atirado e também comprado a arma usada no homicídio.
O homem mais jovem preso também foi um dos mentores do crime. No dia da execução, ele avisou ao matador sobre a presença da vítima. Por fim, o terceiro indiciado fez o transporte do executor dos disparos.
No dia do crime, o suspeito mais novo chegou a ser detido pela PM sob suspeita de participação, apesar de ter avisado sobre o homicídio e permanecido no local.
Contudo, os três acabaram presos em mandados cumpridos pela Polícia Civil.
O crime
O homem de 58 anos foi morto em 22 de março com três tiros à queima roupa dentro de seu galpão: um na nuca, um no ombro e um na cabeça.
A vítima tinha diversas passagens pelo sistema policial.
A vítima tinha diversas passagens pelo sistema policial.