Os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) estão recebendo mensagens via WhatsApp de pessoas se passando por procuradores do Instituto e pedindo dados pessoais. O Ipsemg nega que envie mensagens pelo aplicativo e alerta para o golpe.
Leia Mais
Duas mulheres morrem após carro ser cercado por criminosos em BHParque das Mangabeiras comemora 40 anos hojePM recupera carga de 3 toneladas de alimentos roubada em ContagemMais de 4,8 mil pensionistas do Ipsemg podem ter pagamento suspensoCuidado com o golpe do Imposto de RendaHomem é socorrido em estado grave após ser atropelado por ônibus em BHÔnibus intermunicipais de MG terão reajuste de até 17% a partir de segunda
Em nota, o Instituto informou que não solicita a nenhum beneficiário que entre em contato por meio telefônico e afirmou que todos os benefícios são pagos apenas em contas bancárias dos beneficiários.
“Para sua segurança, o Ipsemg possui formas de comunicação oficiais e atuais em seus canais de relacionamento. Busque o atendimento pelo telefone 155 ou presencialmente nas unidades regionais. É possível também realizá-lo de maneira mais prática e rápida, através do computador ou celular. Basta baixar o App do Ipsemg ou acessar o próprio portal do servidor: www.ipsemg.mg.gov.br”.
Ainda não se sabe quantos beneficiários caíram no golpe.
O Instituto ainda orienta que caso o beneficiário receba mensagens solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, um boletim de ocorrência policial deve ser registrado.