O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado na manhã deste domingo (15/5) para uma ocorrência de incêndio em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. As chamas já foram controladas e uma pessoa que inalou muita fumaça recusou atendimento médico, mas não houve vítimas.
Segundo a ocorrência, os bombeiros foram chamados às 5h29 para apagar as chamas em uma loja de tecidos. Assim que chegaram no local, os militares controlaram as chamas e confirmaram que se tratava de uma fábrica de uniformes com chamas restritas a um espaço de edificação.
De acordo com os militares, o fogo provavelmente teve início após um curto circuito, o incêndio de pequenas proporções foi rapidamente controlado nesse espaço da fábrica de uniformes que tinha apenas um pavimento (andar) com um mezanino baixo em uma das laterais que não foi afetado.
No local, uma pessoa - ainda não identificada - tentou apagar as chamas antes da chegada dos bombeiros e acabou inalando muita fumaça. A equipe de resgate foi acionada para conduzir essa pessoa para atendimento médico, mas ela recusou.