O sequestro de um bebê de três meses, em Paracatu, região Noroeste de Minas Gerais, terminou em perseguição em alta velocidade na BR-040. A criança estava no banco traseiro de um veículo que foi furtado pelo criminoso na manhã de domingo (15/5). Um suspeito de 27 anos foi detido pela Polícia Militar e o bebê, resgatado ileso.
Segundo a corporação, a mãe da criança parou o veículo na porta de uma padaria na rua Donizete Victor Rodrigues, bairro Bela Vista. A mulher deixou a chave na ignição com a criança dentro. Nesse momento, o autor entrou no veículo e deixou o local em direção à rodovia, levando a criança no banco traseiro.
Leia Mais
PM prende criminosos e liberta vítimas de sequestro em UberabaMP faz operação para prender envolvidos no sequestro de tesoureira de bancoBanco terá de pagar R$ 31 mil a idosa por sequestro relâmpago em agênciaJovem de 13 anos é encontrada no Rio de Janeiro após sumir por 18 horasBabá vai presa por jogar bebê da janelaHomem é preso por agredir companheira e filho bebê com cabo de vassouraA menina de três meses estava caída no assoalho traseiro do veículo, mas não tinha ferimentos.
Perseguição
Para evitar acidentes as equipes policiais balizaram o trânsito da rodovia próxima a Paracatu, desviando e reduzindo a velocidade dos veículos que vinham em sentido contrário à Brasília. “Em certo momento os militares efetuaram disparos de borracha contra o autor, mesmo assim ele continuava insistindo na fuga”, pontua a corporação.
Somente após ter os quatro pneus furados, o suspeito parou o veículo. “Nesse momento o autor desceu do carro, tentou fugir a pé e resistiu à prisão. Assim, foi imobilizado e preso pelos policiais”. O homem é morador da cidade de Paracatu e já tem diversas passagens pela polícia. O veículo recuperado foi removido para depósito.