Um homem, de 28 anos, foi arremessado a cerca de 30 metros ao ser atropelado na noite deste domingo (15/5), em Formiga, no Centro-Oeste de Minas. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) chegou ao local, ele estava consciente, porém confuso e com suspeita de fratura na coluna cervical. Não corre risco de morte.
Fuga
Leia Mais
Taxi lotação pega fogo na Avenida Afonso Pena nesta segunda-feira (16) Dezenove pessoas ficam feridas em acidente de ônibus em ContagemVeja onde ficam os novos radares de BHPolícia investiga morte de idoso com crânio esmagado em UberlândiaCadeirante de 94 anos cai de elevador e morre em//www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/05/16/interna_gerais,1366815/amp.html>Escola retoma aulas na tarde desta segunda (16) após ameaça de chacinaA Polícia Militar (PM) conseguiu identificar o suspeito, de 26 anos. Ele foi encontrado na casa dele e, inicialmente, negou envolvimento. Afirmou que não tinha, sequer, conhecimento sobre algum “acidente de trânsito”.
“Após um trabalho contínuo e dedicado, o autor foi preso e o veículo apreendido. O caso foi elucidado e o responsável apresentado na delegacia”, informou a PM.
Ainda segundo a polícia, o motorista não apresentava sinais de embriaguez, porém, como fugiu, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida. Ele foi preso.
Inquérito
A Polícia Civil informou que, assim que acionada, deslocou a perícia técnico-científica ao local dos fatos para identificar e coletar vestígios que possam colaborar na investigação. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.
O motorista foi autuado pelos crimes de lesão corporal na condução de veículo, abandono do local, omissão de socorro e por trafegar em velocidade incompatível com a via.
Em depoimento ele alegou que foi mexer no rádio quando percebeu que estava atropelando uma pessoa e, nervoso com a situação, decidiu fugir.
Ele foi levado para o presídio e está à disposição da Justiça.