A Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos suspeito de ser um “pistoleiro” na Zona da Mata mineira. De acordo com a corporação, o rapaz teria assassinado 12 pessoas nas cidades de Muriaé, Astolfo Dutra, Guarani e Juiz de Fora.
A prisão do homem foi realizada em Leopoldina. E, segundo a Polícia, a suspeita é de que ele cometeria um homicídio na cidade.
“Demos ordem a um pedido de prisão pela partipação e execução de um duplo homicídio consumado no bairro Marambaia [em Muriaé] ocorrido no início de fevereiro e também na participação efetiva no assassinato no bairro Santo Antônio [também em Muriaé]”, explicou o delegado Glaydson Ferreira.
Conforme as investigações, o “matador de aluguel” é de Juiz de Fora, onde executou uma vítima inocente no bairro Santo Antônio.
“Durante as apurações nós verificamos que a vítima, ao que tudo indica, morreu de modo enganado. O executor, por ser de fora, acabou confundindo a vítima”, afirmou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram a mando do tráfico de drogas da região da Zona da Mata.
“Todos esses crimes estariam com pano de fundo uma pessoa que está foragida de Muriaé e que estaria ordenando diversos homicídios em Muriaé a fim de dominar os territórios do tráfico”, finalizou Glaydson Ferreira.