As ações fazem parte da campanha Maio Amarelo. "Foi uma alegria participar pela primeira vez dessa iniciativa. É uma oportunidade que temos de mostrar que bebida e direção, por exemplo, não combinam", disse o empresário Thiago Juarez de Almeida, de 38 anos.
Ele é proprietário de uma loja de autopeças e doou o veículo Renault batido, modelo de 1999, para ser exposto na praça. O carro foi comprado em um leilão da Polícia Civil e teria as peças retiradas, para serem vendidas no comércio, mas Thiago não hesitou em cedê-lo para a campanha.
"Já sofri acidente e, apesar de não ter sido trágico, é algo que ficará na lembrança. Então, nosso intuito é fazer com que as pessoas vejam que outros tantos acidentes podem, sim, serem fatais", comentou Thiago Juarez.
Pedestres foram o alvo da iniciativa na Savassi, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Quem passou pelo espaço foi abordado e pôde vídeos e simulados de resgate de vítimas de acidentes. "Nosso objetivo foi fazer com que as pessoas reflitam mais sobre a prevenção e, principalmente, sobre os resultados da combinação álcool e direção", destacou o tenente Ivan Bento Vieira, do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), da capital.