O Projeto de Lei (PL) que prevê o pagamento de subsídio para empresas de ônibus de Belo Horizonte foi apresentado pelo prefeito Fuad Noman (PSD) nesta terça-feira (17/05) em entrevista coletiva na Prefeitura de Belo Horizonte. A ação foi entregue à presidente da Casa Legislativa, Nely Aquino (Podemos), e seguirá para análise da Câmara Municipal (CMBH).
Na segunda-feira (16/05), equipes técnicas da prefeitura e da Câmara Municipal da capital se reuniram para a finalização do texto que foi entregue na reunião. Apesar dessa análise, a alteração do projeto não está descartada.
Leia Mais
Projeto de subsídio aos ônibus de BH é finalizado e vai à Câmara na terçaSubsídio aos ônibus de BH passa por discussão final antes de ir à CâmaraViagens de ônibus em BH não retomam nível pré-pandêmico mesmo após acordoSubsídio do transporte público: PL deve chegar hoje ao prefeito de BH Ônibus de BH: Câmara aprova em 1° turno subsídio para empresas Servidores da PBH recebem a primeira parcela do 13º salário em julhoPBH deve criar número de WhatsApp para fiscalizar melhorias nos ônibus PL de subsídio às empresas de ônibus de BH deve ser sancionada em junhoNely Aquino afirmou que foi solicitado aos vereadores que todos os pontos que mereciam observação fossem enviados até a última sexta-feira (13/05), mas não nega a possibilidade de novas propostas e emendas.
O Projeto de Lei prevê o pagamento de R$ 237,5 milhões em subsídio às empresas de ônibus até março de 2023. Para tal, as concessionárias manterão o preço da passagem principal em R$ 4,50, além de garantir melhorias no transporte público e o aumento no número de viagens.