A Prefeitura de Belo Horizonte pretende criar um número de WhatsApp para conversar diretamente com o usuário de transporte público. Com o contato, a população poderá enviar fotos e vídeos de problemas encontrados nos ônibus da capital.
A medida foi anunciada na manhã desta terça-feira (17/05) durante a coletiva de imprensa com o prefeito Fuad Noman (PSD), quando o Projeto de Lei (PL) que prevê o pagamento de subsídio para empresas de ônibus foi entregue à presidente da Casa Legislativa, Nely Aquino (Podemos).
Leia Mais
Prefeitura entrega projeto de subsídio às empresas de ônibus de BHProjeto de subsídio aos ônibus de BH é finalizado e vai à Câmara na terçaSubsídio aos ônibus de BH passa por discussão final antes de ir à CâmaraAudiência sobre mineração na Serra do Curral é cancelada na Câmara de BHFrio: ONG acionará PBH para oferecer abrigos a animais em condição de ruaPara fiscalizar esses avanços, a prefeitura disponibilizará um número de WhasApp para conversar diretamente com os usuários do transporte público.
“Público poderá registrar com fotos e vídeos os problemas encontrados. Dessa forma, pretendemos fiscalizar as mudanças”, disse a vereadora Nely Aquino.
Mesmo com a possível sanção do projeto, Nely afirmou que o problema de mobilidade urbana da capital não foi inteiramente solucionado e garantiu que o Grupo de Trabalho (GT da Mobilidade) continuará na ativa.
“Esse projeto do subsídio não é a solução do problema. Mas é o primeiro passo. O espaço de diálogo aberto pelo prefeito é de extrema importância. Ninguém está satisfeito com o atual contrato e por isso esse espaço de diálogo é importante”.