Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Mais de 2 mil pessoas em Minas testam positivo para COVID em 24 horas

Novos 2.214 casos de COVID-19 foram confirmados e 7 pessoas morreram pela doença nas últimas 24 horas em Minas Gerais. Até o momento, o total de casos no estado é de 3.377.124 e o número de mortes pelo vírus é de 61.444. Essas informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.




 
No mês de maio, em 17 dias foram 19.799 confirmações de casos d contaminação pelo coronavírus em Minas Gerais e 148 óbitos pela doença. A média móvel diária de casos está em 1.792,6, e a curva de contaminações começa a apresentar sinais de novo crescimento. 

Por outro lado, o número de mortes ainda segue estável. Se comparados, durante o mesmo período de dias no mês de abril foram registrados 263 óbitos, frente aos 148 do mês de maio.

A cobertura vacinal está em 83,4% da população acima de 5 anos com a segunda dose, e 58,4% estão com o primeiro reforço. Atualmente, 17,57% já recebeu a 4ª aplicação da vacina, que está com a convocação de imunossuprimidos e de pessoas com mais de 60 anos.

Em Belo Horizonte, a campanha de repescagem segue de segunda a sexta-feira, e todos os públicos que já foram chamados para a vacinação, de qualquer dose, podem procurar o centro de saúde mais próximo para receber. Os locais estão disponíveis no site da PBH




 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19