Um homem, F.A.N., foi preso durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) por porte ilegal de arma de fogo. Ao abordar um veículo Hilux, da marca Toyota, os militares encontraram uma espingarda calibre 12 e 24 munições.
Leia Mais
Carro pega fogo na Avenida do Contorno, em BH, e complica o trânsitoCinco são condenados a até 17 anos prisão por estuprar adolescente em BH Dupla é condenada a mais de 44 anos de prisão por tentar matar policiaisHomem é preso com submetralhadora em Sabará Ossos à mostra: homem é preso suspeito de deixar 13 cães sem comida em MGFrio intenso assusta moradores de BH e comerciantes apontam queda em vendasO condutor do veículo, segundo patrulheiros da PMRv, apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e o GTE - documento que autoriza o transporte da arma e das munições. Contudo, o homem informou aos militares que se deslocava do município de Mogi Mirim (SP), onde reside, para uma fazenda na região de Ibiaí, também no Norte de Minas, para a realização de um trabalho fotográfico.
Segundo a PMRv, a ação configura um desvio da finalidade da guia de transporte da arma. Sendo assim foi declarado o porte ilegal de arma de fogo.
"Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor que foi encaminhado à DEPOL de Pirapora, juntamente com a arma e munições", narra a corporação em nota.