Uma criança de 7 anos caiu do apartamento onde mora depois de buscar ajuda para si e para a irmã, de 4, nessa terça-feira (18/5), em Uberlândia. Elas foram deixadas sozinhas em casa pelo pai, que saiu para beber. A mais velha dizia estar com fome e, ao cair da janela, só não teve ferimentos mais graves por ter a queda amortecida pela cobertura da garagem.
Leia Mais
Ossos à mostra: homem é preso suspeito de deixar 13 cães sem comida em MGCarro pega fogo na Avenida do Contorno, em BH, e complica o trânsitoUFMG e PUC Minas se manifestam contra mineração na Serra do CurralCriança autista fica 12 dias fechada dentro de casa com a mãe mortaPai de bebê com traumatismo e testemunhas prestam depoimento à políciaMulher é achada morta com diversas lesões e sinais de atropelamento em BHAs irmãs ficaram presas dentro de casa durante toda a tarde, pelo menos, já que o acidente aconteceu quando a criança mais velha tentava pedir socorro a vizinhos, pois estava com fome e sem a presença de um adulto em casa.
A mãe havia saído pela manhã para trabalhar e deixou as filhas com o pai. Ele saiu para beber e voltou embriagado quando a ocorrência era atendida. O homem foi detido por abandono de incapaz. Ele chegou a resistir à prisão, mas foi contido.
Segundo registro policial, o pai tem histórico de alcoolismo e depressão. O caso das crianças foi encaminhado ao Conselho Tutelar.