Uberlândia registrou a temperatura mais baixa para um mês de maio de sua história nesta quarta-feira (18/5), quando o termômetro chegou a 6ºC. A marca também fez com que o dia fosse o mais frio de 2022 até aqui. Mas existe a previsão de mínima ainda mais baixa nesta quinta.
Leia Mais
Frio em BH: saiba onde contribuir para um inverno mais quentinhoPara fugir do frio extremo, turistas buscam o sol em praça de Ouro PretoUberaba: dia mais frio do ano pode ser nesta quinta-feira (19/5)Sul de Minas registra sincelo, fenômeno que congela gotículas de nevoeiroMínimas vão chegar a 3ºC na Zona da Mata mineira e no Campo das VertentesMedicina da UFMG suspende aulas presenciais por surto de COVID na faculdadeMTST acusa PMMG de permitir ação de jagunços em Montes ClarosA sensação térmica nesta quarta bateu em 3ºC por conta dos ventos na cidade do Triângulo Mineiro. O tempo, contudo, era de sol e de poucas nuvens. Diferentemente de dias anteriores desta semana, quando houve chuvas. A temperatura mais alta foi de 14ºC nesta quarta.
O frio em Uberlândia já dura alguns dias e são mais numerosos que o normal por haver a atuação de vários sistemas ao mesmo tempo e não apenas uma frente fria. Para os próximos dias não previsão de chuva.
Inclusive, segundo a previsão do tempo, o frio mais severo pode vir na quinta, quando a temperatura deve baixar um ou dois graus, tendo mínimas de 4º C, com sensação térmica de 2ºC ou menos.
Historicamente, os dias mais frios em Uberlândia estão entre os meses de junho e julho.